Siga

December 18, 2018

December 12, 2018

December 5, 2018

Please reload

Posts Recentes

POR QUE NÃO SOU CRIATIVO? 2

June 24, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

IRONIA DO SUCESSO

March 24, 2017

CAPÍTULO   III

IRONIA DO SUCESSO: VOA ALTO QUEM LEVA MAIS GENTE JUNTO.

 

Olá, esse é a última parte da série FÉ QUE DÁ LUCRO. Se você não leu os 2 primeiros capítulos, vá lá agora, não perca a chance de conhecer histórias que podem te inspirar.
Se já viu, beleza, aproveite a leitura...

 

Samuel Pierpont langley: ele reuniu algumas das mais brilhantes mentes da época. Seu ‘Time dos Sonhos’ incluía o piloto de testes Charles Manly, um engenheiro mecânico, treinado pela Universidade Cornell, e Stephan Balzer, desenvolvedor do primeiro carro em Nova York. Langley e sua equipe usaram os melhores materiais, e as condições eram perfeitas. Além disso, o jornal New York Times o seguia por toda parte. Todo mundo conhecia Langley e estava torcendo por seu sucesso. Mas havia um problema... Ele era inteligente e motivado, ele tinha o que definimos como a receita para o sucesso: muito dinheiro, as melhores pessoas e condições de mercado ideais. Mas poucos de nós, hoje, ouvimos falar dele.

 

O QUE DEU ERRADO?

 

 

Motivação vem da ideia de termos um “motor” interno, que nos move. Motivação vem de um conceito que reza sobre os princípios que queimam no coração e estimulam a mente na direção de nossos desejos. Langley, como conta a história, queria, de todas as formas, apenas se tornar o cara que criou o avião.

 

Tudo estava a seu favor, mas ele não conseguiu. Dois irmãos pobres de Ohio, donos de uma lojinha de bicicletas, se juntaram com alguns amigos (nenhum com curso superior) para criar algo que acreditavam poder revolucionar o mundo. Mas, ao contrário de Langley, mesmo sem dinheiro, conhecimento científico e as câmeras do jornal mais famoso dos Estados Unidos, criaram a primeira máquina mais pesada que o ar capaz de voar.

 

No dia 17 de dezembro de 1903, os irmãos Wright provaram que a simplicidade de suas intenções iriam mudar o mundo. Eles não queriam apenas ficar famosos, o seu desejo era poder oferecer algo que ajudasse a melhorar a vida das pessoas. Langley desistiu, quando descobriu que tinha sido superado por dois mecânicos de bicicleta sujos de graxa. Foi o fim para um cara que buscava apenas a fama, como quem deseja, hoje, criar um aplicativo revolucionário visando grandes fortunas.

 

A paixão que colocamos em tudo o que fazemos define como vamos alcançar o sucesso. E não se engane, sucesso não é montanhas de dinheiro e fotos expostas na Internet. Sucesso é um amante da palavra "clássico", ou seja, tudo aquilo que se reinventa e atinge as pessoas, sem perder valor e força, uma criação humana que não depende do tempo. Quando temperamos nossas ideias com a dose certa de paixão, nada e nem ninguém consegue nos impedir de dar o recado ao mundo, e escrever nossos nomes na história. Basta ter fé, um sentimento genuíno de que o nosso sonho não é nosso, mas de toda uma geração.

 

-------

Comente e compartilhe o texto. Em breve, mais novidades e novas séries sobre assuntos que movimentam o mundo dos negócios.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload