Siga

December 18, 2018

December 12, 2018

December 5, 2018

Please reload

Posts Recentes

POR QUE NÃO SOU CRIATIVO? 2

June 24, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

DESIGN: TRANSFORMADOR DO FUTURO (I/III)

February 1, 2017

Capítulo I
A ARTE DO ENCANTAMENTO

 

Imagine usar fino acabamento em locais que nunca ou dificilmente serão vistos por olhos humanos. Steve Jobs aprendeu muito cedo a importância que o Design tem sobre as pessoas. Seu pai o ensinou que, mesmo oculto das pessoas, o trabalho feito numa cerca, por exemplo, deveria sempre ser feito com arte e esmero, já que seria lembrado por quem o criou. Esse é o segredo.

 

Quando construiu os primeiros computadores na Apple, ele fazia questão de que cada parte da máquina fosse perfeita, inclusive que o logo da empresa estive aplicado em lugares especiais, mesmo oculto dos olhos do usuário.

 

 

O criador da Filosofia de Marketing para a Apple, Mike Markkula, que também tornou-se um dos financiadores da Marca, definiu o futuro da empresa quando escreveu os 3 tópicos que compõem o manifesto. Para ele, empatia, foco e design elegante seriam os pilares para o sucesso da empresa.

 

Primeiro, a Apple deveria evoluir para uma conexão íntima com os sentimentos de seus clientes, e compreender suas necessidades melhor que seus concorrentes. Além disso, deveria ter foco nos objetivos estabelecidos, sem desperdiçar energia com coisas não importantes. Fechando o manifesto, Markkula afirma que Design é tudo. Ele defendia a ideia de que as pessoas sempre julgam, sim, o livro pela capa. Então, se vamos criar tecnologia, que a façamos da forma mais elegante possível. Assim, os clientes teriam todas as razões para se apaixonar pela marca: relacionamento e estética de alta qualidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload